
Quintinha em Praia do Ribatejo
Descubra esta encantadora quinta situada na pitoresca Praia do Ribatejo, um verdadeiro refúgio de tranquilidade e beleza natural.
Com duas casas para habitação, esta propriedade oferece a oportunidade perfeita para quem deseja reconstruir e criar a casa dos sonhos.
Com uma área bruta de construção de 100,74m², o espaço está pronto para um projeto de renovação que pode transformar este local numa verdadeira jóia, seja para habitação própria ou para alojamento.
Esta propriedade única possui um potencial ilimitado, estando situada num terreno excecional de 16.820 m², que confronta com uma ribeira.
A vista deslumbrante e o ambiente isolado garantem luz natural durante todo o dia, proporcionando um espaço amplo para desfrutar da natureza circundante.
Localizada nas proximidades da Praia Fluvial da Vila de Constância e da Barragem de Castelo de Bode, bem como do histórico Castelo de Almourol, esta quinta é uma oportunidade imperdível para quem procura investir numa localização invejável.
As possibilidades são diversas e a tranquilidade é garantida.
Marque a sua visita!
PRAIA DO RIBATEJO - RESENHA HISTÓRICA
A Freguesia de Praia do Ribatejo foi uma antiga vila e sede de Concelho.
Denominava-se, então, Pay Pelle e possuía a Câmara, Juiz Ordinário.
Este nome apareceu no Foral que D. Manuel I deu à vila em 22 de Dezembro de 1519. Pensa-se que o Nome, Pay Pelle, vem de D. Gualdim Pais, Grão-Mestre dos templários, a quem foi doada a Freguesia de Santa Maria do Zêzere, por D. Afonso Henriques, devido a serviços prestados ao Reino.
Teria sido D. Gualdim Pais a dar o primeiro Foral a vila, por volta de 1180. D. Gualdim Pais mandou construir um castelo, entre a vila e a Igreja Matriz, castelo do Ozêzere, do qual hoje apenas restam algumas ruínas, e no qual foi mandado construir a Igreja Matriz. Neste local encontra-se hoje, o cemitério de Praia do Ribatejo. Pay de Pelle foi Comenda da Ordem do Templo até 1311 e 1319 a 1843 foi Comenda da Ordem de Cristo.
Foi ainda erguido o Convento de Nª Srª do Loreto, da Província de Santo António dos Capuchos, sendo este fundado por D. Álvaro Coutinho, Comendador da Comenda de Santa Maria de Almorol, da Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo. A primeira pedra teria sido lançada em 13 de Março de 1572 por D. Álvaro.
Existe ainda um castelo, famoso pela sua estranha localização, o castelo de Almourol, situado no meio do Tejo. Foi baluarte templário, palco de cortes de amor e morada de gigantes e mouras, ainda hoje, este misterioso castelo fascina com as suas lendas e até com algumas histórias de pessoas antigas.
O património foi-se perdendo ao longo dos anos, principalmente com o terramoto de 1 de Novembro de 1755, o qual deixou em Ruínas o Convento do Loreto e o Castelo de Almourol. Contudo a vila foi-se desenvolvendo devido às indústrias de serração de madeiras, às unidades militares sediadas no Poligono Militar de Tancos, e às ligações nos rios Tejo e Zêzere feitas pela ponte ferroviária da Praia e das pontes rodoviárias da Praia e de Constância. Em 9 de Setembro de 1927 a vila passou a designar-se por Praia do Ribatejo, ficando o nome de Paio de Pele na memória da História... (extraído da web site da Freguesia da Praia do Ribatejo). .
Categoria Energética: Isento
#ref:FIN_10
- Divisões
- Casa(s) de Banho:2
- Sala(s):2
- Total quarto(s):4
- Zona Envolvente
- Auto-Estrada
- Espaços Verdes
- Áreas
- Área Bruta:100.74m²
- Área de Terreno:16820.00m²