
Terreno rústico situado no concelho de Abrantes - centro de Portugal.
Com uma área total de 11.680m2 oferece muito espaço para cultivo e criação de animais, podendo cultivar todo o tipo de produtos uma vez que tem um poço com muita água todo o ano.
Dependência agrícola que pode ser usada como armazenamento de ferramentas, equipamentos ou até mesmo como uma casa de campo para os momentos de lazer.
Com electricidade instalada no terreno.
Veja conhecer este espaço e encante-se com a sua vista panorâmica.
A 10 minutos de Abrantes.
História
A fundação de Abrantes ter-se-á verificado em meados do século XII e resultou da necessidade de defender os territórios conquistados e de assegurar a vida ativa de Santarém. Para melhor assegurar essa defesa, D. Afonso Henriques doou o seu Castelo e extenso termo à Ordem de S. Tiago de Espada em 1173 e seis anos depois concede-lhe foral (1179).
Desta forma, o perfil de Abrantes é no século XII, inequivocamente militar, condicionando a implantação da estrutura amuralhada e Castelo, num local dificilmente conquistável e usando o leito do rio Tejo como obstáculo natural.
O Tejo era a principal via de comunicação e na margem sul surgiu um importante porto fluvial. Aqui chegavam, por terra, produtos vindos do Alentejo e daqui partiam por via fluvial até Lisboa. No regresso os barcos vinham carregados das mercadorias que por aqui faltavam.
(Extrato retirado da página do Município de Abrantes)
#ref:SÒL_58
- Áreas
- Área de Terreno:11680.00m²